Hoje se encerra a 14ª Feira do Livro de Santiago. Nas quatro vezes em fui visitá-la na Estação do Conhecimento, pude constatar a presença do público, nada que justificasse uma solução de continuidade pela mudança de local. O ponto forte desta edição é oferta de livros, especialmente de um gênero voltado para as novas gerações de leitores (como o prova o da ilustração acima, que agora compõe minha estante). Espero que tenha sido grande a procura. Uma impressão talvez equivocada é de que os visitantes passam, olham e não compram nada. Não bastasse o hábito de leitura ainda pouco desenvolvido, o dinheiro anda contado no bolso, para o qual o preço do livro continua muito alto. Penso que a Internet, ao contrário do que se diz por aí, está auxiliando no desenvolvimento da leitura, fazendo mais e mais leitores de livro impresso.
Deve ser destacado da 14ª Feira do Livro seu aspecto mais contencioso, não dando aos adversários da cultura em Santiago motivo para críticas.
Deve ser destacado da 14ª Feira do Livro seu aspecto mais contencioso, não dando aos adversários da cultura em Santiago motivo para críticas.
Um comentário:
Acredito que a mudança foi significativa, afinal é um espaço destinado a cultura.
Mas acredito que faltou atrações significativa para que o público pudesse comparecer.
Observe que a programação de eventos não estava focada com os públicos presentes.
Outro fator o pouco destaque dado para os lançamentos, presença pouquissima dos publico.
Acredito que um sinal deva ser acesso pela organização do evento.
Postar um comentário