terça-feira, 7 de junho de 2011

SOB AS CINZAS

As cinzas do vulcão Puyehue atingem o Rio Grande do Sul. Minha dúvida é se atingiu ou atingirá Santiago (a quase mil quilômetros ao norte). Refiro-me à capital chilena. A cinza vulcânica não faz mal à saúde humana, exceto se é inspirada, o que poderá causar a pneumoultramicroscopicossilicovulcanoconiose. 
Gibran, que gostava das tempestades, diria que um vulcão em erupção é um belo espetáculo da Natureza. Para ver dessa forma é imprescindível uma posição acima do umbiguismo antropocêntrico. Os dinossauros, que dominaram o planeta por 150 milhões de anos, foram extintos em razão de muita cinza de origem vulcânica. A queda de um grande meteoro provocou erupções em cadeia. Por muito tempo, o céu ficou completamente encoberto, invernando o planeta por quanto tempo(?). Os répteis gigantes não aguentaram.
Este dia fechado, sem sol, extremamente frio, causa um desconforto apenas. Que o digam os "dinossauros", ou melhor, os mamíferos mais suscetíveis.

Um comentário:

Um brasileiro disse...

oi. tudo blz? estive por aqui. muito interessante. que palavrão você escreveu aqui. hehehehhehe. apareça por la. abraços.