terça-feira, 30 de junho de 2020

UFOLOGIA: UMA RELIGIÃO CONTRA AS RELIGIÕES


       Toda imagem no céu (geralmente de luzes) é logo classificada como Objeto Voador Não Identificado. Ato contínuo, as fake News se disseminam na velocidade da luz. A “crença” em OVNIs conta com uma legião de seguidores, mais numerosa que as estrelas visíveis à noite.
        Os ufólogos sustentam a não identificação do objeto visto como discurso que protege sua “religião” de evidências indesejáveis. O verdadeiro objeto da crença ufológica é a vinda de seres alienígenas.
        Ao invés de contradizê-los, todavia, imagino que eles estejam certos com a seguinte argumentação: para realizar a viagem até a Terra, a tripular uma nave espacial, o visitante é muito mais inteligente que o homem (ainda com dificuldade para chegar a Marte). Essa maior inteligência constitui o primeiro impacto nos preconceitos e nas vaidades homocêntricos.
        A imaginação (por mais fértil) não é suficiente para elencar os efeitos reais sobre os humanos. Um dos maiores construtos imateriais da humanidade, os deuses seriam volatizados por atacado com a comprovação de vida extraterrestre.
        Infelizmente, os alienígenas não aparecem, para resolver de vez o Paradoxo de Fermi* – como creem já resolvido os ufólogos.
        
* Paradoxo de Fermi é a aparente contradição entre as altas estimativas de probabilidade de existência de civilizações extraterrestres e a falta de evidências para, ou contato com, tais civilizações. (WIKIPÉDIA)

Nenhum comentário: