Havia escrito sobre o 20º Festival no domingo. "Assisti à apresentação das 12 classificadas. Mais tarde, em casa, acompanhei pelo rádio a premiação. A única toada, contra oito milongas, foi a vencedora: Ao segurar tua mão. A letra e a melodia justificaram a escolha. (A propósito, entre os jurados estava Gujo Teixeira, certamente um dos melhores letristas da nova geração nativista.) Segundo lugar: Sobre a mentira. A letra é péssima, com versos bárbaros e de pé quebrado, corrigidos pela excelente interpretação de Leonardo Paim. Outra escolhida: Rumbeador. Melhor poesia: Alambrador, de Mário Eleú Silva. Com um outro arranjo e interpretação, essa música poderia ser a vencedora. Gostei da letra que contava a história de Horácio Pena."
oooo
Ontem foi a entrega do troféu "Caio Fernando Abreu", dentro da abertura do Santiago Encena. Destaques na Cultura, na Educação e na Literatura. Um beijo, Rebeca, pela presença.
3 comentários:
Fiquei sabendo da entegra agora. Patético essa discriminação. Deve ser porque eu penso.
De nada (Um prazer estar na tua presença).
Beijos, e parabéns pelo teu troféu. Parabéns mesmo!
Parabéns pelo troféu, parente! E quanto à métrica do soneto, dei uma arrumada nos versos, pois pela falta de tempo digito muito rápido e deixo, às vezes, faltando algumas palavras-chave. Obrigado pela lembrança! Abração!
Postar um comentário