A população é míope: vê bem ao longe e não percebe o que ocorre por perto. Há uma sentença bíblica nesse sentido, que pergunta sobre a facilidade com que se percebe o argueiro no olho do outro e não a trave no próprio olho. A filosofia e a religião são concordantes nesse aspecto.
Todos concordamos que Brasília abriga políticos corruptos, de fichas sujíssimas. Não percebemos que a nossa volta, tão próximos de nós, como Jaguari e Nova Esperança, candidaturas são impugnadas em razão de fichas sujas.
Ninguém sabe a grande lição de Confúcio, que ensinava que os antigos, quando queriam revelar e propagar as mais altas virtudes, punham em ordem seus Estados; antes de porem seus Estados em ordem punham em ordem suas famílias; antes de porem em ordem suas famílias, punham em ordem a si próprios...
Um comentário:
Prezado Blogueiro Froilam de Oliveira,
Ocupo esse espaço para parabenizá-lo pela postagem.
A corrupção generalizada, que se espalha como uma praga por cada município brasileiro, com maior efeito na capital federal, é um dos sintomas da grave doença que há muito tempo atingiu a célula máter da sociedade.
O ensinamento bíblico põe o dedo na ferida e nos aponta o caminho para o início da mudança.
Quiçá haja um despertamento e cada indivíduo comece sua faxina interior, para o bem de todos e felicidade geral da nação.
Vou encerrando por aqui, formulando votos de felicidades e continuado sucesso com o Blog .Ponto
Att,
Marcelo Langoni
www.marcelolangoni.com
Postar um comentário