sábado, 17 de outubro de 2009

DESCUIDO IMPERDOÁVEL

No Bom Dia, Brasil de ontem, acompanhei a reportagem do bebê que caiu nos trilhos de uma estação de Melbourne (Austrália). A mãe chega à plataforma e, enquanto conversa com outra pessoa, solta o carrinho, que anda sozinho e cai nos trilhos alguns metros à frente do trem que se aproxima. Apesar de o motorista diminuir a velocidade da máquina, o choque foi inevitável. Arrastado por uns 30 metros, o frágil rebento sofreu apenas uma contusão na testa.
O Zero Hora de hoje pormenoriza o acidente, classificando o fato do bebê não ter sido esmigalhado pelo trem de milagre. Obviamente, o autor da matéria não empregou o termo no sentido religioso, indicando a participação divina. (Noutra postagem, pretendo escrever sobre a diferença entre milagre, sorte e acaso.)
Nossa constituição genética, antes da moral, é feita de maneira a despendermos todos os esforços na preservação da vida. Somos capazes de gestos de extremado altruísmo para que um indivíduo jovem da nossa espécie seja salvo. A própria espécie corre o risco de sucumbir sem esse salvamento.
Por isso, justificam-se os comentários de indignação de meus colegas que se encontravam presentes, assistindo à referida reportagem. A despreocupada mãe, segundo os mais exaltados, deveria atirar-se à frente do trem na tentativa de salvar o filho. Seu descuido é imperdoável.

Um comentário:

Anônimo disse...

EI seu froilam pq será que querem acabar com o futsal aqui em santiago? se é a unica coisa que verdadeiramente divulga a cidade e o patrocinador, veja as transmissoes via tv com que só não pega aqui, em tempos de copa do mundo e olimpiada pq acabarem com esse esporte que ensina, afasta meninos de drogas ensina a conviver com derrotas e vitorias.. é igual na quadra preto branco pobre e rico...é a unica coisa profissional de santiago que o estado respeita mas por politica querem acabar.. eu gosto e apoio.