quarta-feira, 11 de julho de 2007

Nesta postagem de estréia, de cara, esclareço o motivo que me levou a entrar para o seleto grupo de bloqueiros (seguindo o exemplo do Márcio Brasil, do Júlio Prates, Vivian Dias, entre outros). Ato contínuo, justifico o título do meu blog, fechando com algumas considerações necessárias.
A profusão de textos disponíveis na Rede é algo que me faz pensar se vale a pena mais um enunciador, senão para denunciar uma nova babel em construção. Minha voz não reforçará a algaravia já entreouvida, pelo contrário, será a um tempo tonitruante e doce. O estilo do meu enunciado, salvo alguns deslizes poéticos, constituir-se-á na própria razão do contraponto,
isto é, a negação.
O filósofo que mais leio. F. Nietzsche, que maior influência exerceu no século XX, destila sua sabedoria em aforismos. Antes de ser acusado de pernóstico, cito o diretor do Expresso Ilustrado, João Lemes, com quem aprendo a dizer o essencial e p(r)onto.
Assim, minhas postagens serão breves. Figo pingo de mel, às vezes. Às vezes, malagueta (como gosto dessa pimentinha vermelha!).

2 comentários:

Unknown disse...

Sabemos que a vida se torna cada vez mais importante a cada conquista.
A realização pessoal em qualquer nível seja no lado afetivo, material ou espiritual é um valioso incentivo para continuarmos a viver.
Por isso, parabenizo-te por mais esta conquista(blog).
Saiba que admiro sua determinação e garra.
Sucessooooooo.
bjs

silvania disse...

Parabéns pelo blog!!!
A net tem muitas informações (positivas e negativas). Precisamos fazer com que as boas informações predominem. Por isso, bons escritores como você devem usar esse espaço para que possamos fazer ótimas leituras e grandes reflexões.
Um abraço e sucesso!