quinta-feira, 24 de março de 2016

GOLPE # IMPEACHMENT

Todos os petistas repetem em uníssono, que hoje há uma tentativa de "golpe" contra a presidente Dilma. 
De Lula já sabemos o nível discursivo, mas de senadores, deputados, advogados, artistas, professores, pessoas esclarecidas, acusando de uma forma inconsequente sobre um possível golpe. Por que inconsequente
Ao abrir o Houaiss, coisa que poucos fazem, também se lê: (aquele) que revela falta de reflexão...
O desconhecimento linguístico denuncia outras ignorâncias não menos injustificáveis. 
GOLPE DE ESTADO significa a derrubada ILEGAL da ordem constitucional. (O constitucionalismo é o paradigma fundamental do Estado moderno.)
A Wikipedia traz o seguinte complemento:
"Nem todo processo de deposição de um governo ou regime é necessariamente um golpe de Estado; há, por exemplo, os referendos de revogação de mandato e as VOTAÇÕES PARLAMENTARES DE IMPEDIMENTO DE UM GOVERNANTE (impeachment), prevista constitucionalmente".
Golpe de Estado # IMPEACHMENT. 
Segundo essa enciclopédia digital, "Um golpe de Estado costuma acontecer quando um grupo político renega as vias institucionais para chegar ao poder e apela para métodos de COAÇÃO, coerção, CHANTAGEM, PRESSÃO ou mesmo emprego direto da violência para desalojar um governo". 
A partir da reeleição de Lula da Silva, o Partido dos Trabalhadores, sem renegar "as vias institucionais", apelou para métodos criminosos (como o "mensalão") para se manter no poder. A postagem abaixo versa sobre uma das provas incontestáveis do "golpe"  arrivista comandado por Lula.
A prisão desse ex-presidente (que os petistas AINDA chamam de presidente) é tão relevante quanto o processo de impeachment. Não é só a economia que necessitamos recuperar (resultante da má política), mas também a ÉTICA (que sempre andou de gatinhas em nossa República). 





Nenhum comentário: