segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

CONSIDERAÇÕES NEOATEÍSTAS

Desde o dia 15 de novembro, deixei de publicar no Facebook. A propósito, excluí minha conta duas vezes, mas o sistema a mantém disponível. Não queimarei neurônios para entender isso. Neste tempo, ando ocupadíssimo com meu próximo livro, cujo título provisório é Considerações neoateístas. A temática principal está direcionada para a desmistificação da realidade, fazendo um escaneamento crítico dos livros sagrados, das religiões criadas a partir deles, dos efeitos nefastos que essas religiões causam no âmbito individual e social... O que escrevo não se destina ao presente, ainda dominado pelo mesmo paradigma religioso que atravessou a Idade Média. Das minhas considerações, posso repetir o que Nietzsche escreveu no Prólogo de O anticristo: "Este livro se destina a pouquíssimos. Talvez ainda não viva nenhum deles. [...] Só o depois de amanhã me pertence. Alguns nascem póstumos". 
Meu alvo atual é O livro dos espíritos, de Allan Kardec. 

Nenhum comentário: