terça-feira, 2 de junho de 2015

A PONTE CAIU


A ponte sobre o rio Jaguari caiu. Há comuna (ainda) ressentido, dizendo que a culpa é da "ditadura", responsável pelo fim da Rede Ferroviária em prol do mercado multinacional do automobilismo.
Um enredo para novela,
Pontes ferroviárias também caem, caso não passem por manutenção de tempo em tempo. Não apenas pontes, mas todo o sistema ferroviário.
Na entrada da ponte de Jaguari, convenhamos, deveria ter uma placa PROIBINDO o trânsito de veículos de carga (pesada). Quem é responsável por essa regulamentação? Não seria o mesmo responsável por realizar/ solicitar a manutenção periódica da ponte?  
Caso a placa exista, a responsabilidade pela queda da ponte cabe ao usuário que não a obedeceu.
Agora será aberto um processo para apurar as responsabilidades (ainda que a queda não tivesse piores consequências, como a morte de alguém). Um ano para os peritos chegarem a uma conclusão... dois anos para a construção de uma nova ponte... ou mais...
Ontem foi noticiado que o Brasil é o pior país no ranking que mede o retorno oferecido em termos de serviços públicos de qualidade, considerando-se os impostos pagos para isso.
Quem é, digo, quem são os responsáveis por essa posição vexatória, cujas consequências afetam não apenas o orgulho dos brasileiros, mas seu bolso e seu bem-estar?

Nenhum comentário: