quarta-feira, 26 de novembro de 2014

FEIRA DO LIVRO DE SÃO LUIZ GONZAGA


Ontem estive presente na abertura da 38ª Feira do Livro de São Luiz Gonzaga, ondem lançarei meu Palavras de fogo no domingo, às 18 horas.
O lema e o período de duração da feira constam no folder acima. O patrono é Jauri Gomes de Oliveira, que foi prefeito da cidade e idealizador do evento cultural em 1977 (primeira edição da feira).
A feira é patrocinada pela ENDESA CIEN, empresa de energia elétrica, que "apoia e desenvolve programas de educação, saúde, criação de renda e democratização do acesso à cultura própria de cada comunidade".
Na livraria Inove, eu e Erilaine encontramos Danci Caetano Ramos, neta de Laurindo Ramos, poeta homenageado na Rua dos Poetas, em Santiago. Danci reside em Porto Alegre, tem vários livros publicados. Ela declamou seus últimos poemas e disse-nos quais seus autores preferidos, entre os quais Aureliano de Figueiredo Pinto.
Uma feira de livro, pensava durante o retorno para Santiago, está no caminho para transformar nossa sociedade, que ainda não viveu seu estágio iluminista. A rodovia entre São Luiz e Bossoroca também contribui para que continuemos um pouco atrasados (quase medievais, considerando-se o domínio religioso). 

Nenhum comentário: