segunda-feira, 26 de agosto de 2013

CONTRADIÇÃO?

O leitor crítico irá perceber uma contradição deste blogueiro, tomando como referência as duas últimas postagens abaixo. Em Por que o mundo existe?, fica subentendido meu ateísmo (pelo menos para uma resposta racional). Em Ameno, transcrevo o poema musicado por Eric Lévi, que é uma súplica ao Senhor (à maneira dos Salmos). 
Antes que esse leitor me cobre uma explicação, apresento-lhe uma justificativa. 
Na semana que vem, irei ao Colégio Cristóvão Pereira, para falar com alunos que analisam meus últimos textos publicados no Expresso Ilustrado. Dentre os assuntos abordados por mim, não escondo uma predileção pela Cosmologia e pela Evolução Biológica (História Natural). Um dos últimos artigos que publiquei, faço um amálgama desses assuntos, com o título Do Big Bang a nós.
Penso em me deter um pouco mais sobre o conteúdo desse artigo, cujo espaço no jornal permite apenas um resumo. Para isso, escolhi o vídeo do YouTube, Quem você pensa que é?, cuja música de fundo é Ameno. O conhecimento que o vídeo transmite em poucos minutos é de arrepiar, causa-me uma sensação semelhante a da música e da poesia (na língua em que foram escritos os versos da canção). 

Nenhum comentário: