domingo, 16 de junho de 2013

IGNORÂNCIA E ESTRESSE

Diversas obras estão em andamento na capital gaúcha, principalmente para melhorar o trânsito no centro e saída para a Zona Sul. Em razão disso, formam-se enormes congestionamentos nos finais de tarde. 
O Gigante da Beira-Rio recebe as estruturas metálicas que darão suporte à cobertura do estádio-sede da Copa do Mundo de Futebol de 2014. A propósito, quanto melhor o estádio pior o time (regra que também vale para o Grêmio). Será que o Corinthians pagará pela construção do Itaquerão? Até a Petrobras entrou com 400 milhões. 
Há um excesso de preocupação com obras, o que é coerente com o materialismo do atual estágio de nossa civilização. O excesso de fazer e de ter não tem sua contrapartida do ser, que se encontra desmilinguido. Tecnologia dez, educação zero.
Em Porto Alegre, caso dependa dos taxistas ou dos funcionários públicos (que encontrei na Casa de Cultura Mário Quintana, por exemplo) o turista não será bem atendido. Aqueles são estressados, e estes, não sabem, ignorantes, descompromissados. 

Nenhum comentário: