segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

DIVERSOS

Em dois dias de Carnaval, 18 mortes no trânsito. Um número, simplesmente. A mídia já não faz tanto alarde sobre os acidentes fatais. A soma desses números ao longo do ano ultrapassa a da grande tragédia da boate Kiss. 
__.o.__
O papa Bento XVI renuncia ao pontificado no dia 28 de fevereiro. Tratando-se do Vaticano, há dois motivos para essa renúncia: o aparente (estado de saúde do papa) e o encoberto (problema interno do Estado). 
Acrescento o que está sendo publicado num site noticioso:
Bento 16 alegou falta de saúde para sua decisão de renunciar ao papado. Mas disputas de poder e intrigas no Vaticano provavelmente também exerceram um papel. 

                                                 __.o.__
Depois de 30 anos, ontem fui à festa da Fontana Freda (interior de Jaguari). No primeiro trevo, contorna-se à esquerda, entra-se na estrada que leva à Vila Florida. Fontana Freda localiza-se logo depois de Marmeleiro (terra das bergamoteiras altas). Ao meio-dia, entrei na fila do risoto, reconhecidamente o melhor da região. Os novos risoteiros, todavia, não conseguem imitar seus pais ou avôs. A propósito, Santiago inovou seu risoto, tirando o queijo. 
__.o.__
No dia 30 de dezembro de 2012, quando Yuri Gavioli Baldeatti perdeu a vida num acidente de motocicleta, o médico legista de Santiago estava de folga. Hoje o corpo de João Desidério Dorneles Vieira, falecido em acidente automobilístico na BR 287, foi levado a Santa Maria porque o médico legista de Santiago encontra-se de férias (segundo o blog Nova Pauta).
__.o.__
Uma boa chuva a todos.  

Nenhum comentário: