sábado, 19 de janeiro de 2013

PASTORES RICOS

Leio num site noticioso que Edir Macedo lidera a lista dos pastores mais ricos do Brasil. Macedo é o criador da Igreja Universal do Reino de Deus. 
Pergunto se esse fato não denuncia uma evidente contradição, com base nas grandes lições dos evangelhos. Cito apenas o que lembro, sem folhear o Novo Testamento: 
Jesus ensina que não é para armazenar tesouros na Terra, onde a traça e a ferrugem...; que ninguém pode servir a dois senhores, Deus versus as riquezas materiais; que para ser perfeito (dirigindo-se ao jovem rico), ele deveria vender os bens que tinha e dar aos pobres, que isso lhe daria um tesouro no céu; que é mais fácil um camelo passar pelo orifício de uma agulha, do que um rico entrar no reino de Deus.
Todo cristão sabe que Jesus nasceu numa família pobre, optou pela pobreza voluntária. Todo cristão sabe que o grande profeta que antecedeu Jesus, João Batista, era voluntariamente pobre. Todo cristão sabe que os grande ascetas do cristianismo optaram pela pobreza. 
Edir Macedo, subvertendo as escrituras, elabora uma doutrina nos anos setenta que reconcilia riqueza e Deus, a chamada doutrina da prosperidade terrena como prova de.
A riqueza desse pastor é uma agressão aos fiéis que o seguem religiosamente. Um crime contra a ética, contra a moral. 
Muitos outros pastores enriqueceram no Brasil pelo mesmo tipo de exploração de milhões de seguidores. Exploração direta. 

2 comentários:

Anônimo disse...

Quero ai deixar a minha opinião sobre os pastores ricos e concordar na integra com a escrita feita por V. Senhoria, razaõ pela qual é uma vergonha " pastores" que se dizem querer almas para o reino do senhor ganharem um absurdo , um exagero sendo que nada fazem para seus seguidores, alas exploram o povo atraves de sermões e da fé do povo sem cultura, usam da bondade para satisfaser seu bel prazer e da sua familia ,não vamos longe daqui olha só santiago tem pastores ganhando limpo, mais, carro, agua, luz , combustiveis e telefone uma vergonha caso de policia federal ou receita federal, uma igreja que se diz filantropia , uso dessa condição para se beneficiar, muitas das vezes obrigando o povo humilda a contribuir senão não entrarão nos ceus, sem comentarios uma vergonha isso ,lamentavel e a imprensa nada fala ou nada faz , so fala dos politicos....

jorginho da hora disse...

Pois é, Froilam, agora tem até rancgin de pastores mais ricos.
As igrejas pentecostais são assim: Incutem na cabeça do povo que a gente adora esse deus deles e em troca recebe recompensas materiais.
Mas o problema dessa cultura universal chamada deus da bíblia vai muito alem disso. Tá na hora de discutir-mos mais sobre religiões biblicas.