quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

ÊNIO KINZEL


O homem morre, mas ficam suas palavras, suas ideias, suas realizações, sua fina educação, tudo muito nítido em nossa memória. Graças a esse perfil inapagável, ele transcende a própria existência e, de certa forma, continua vivo. 
Identificava-me com Ênio Kinzel, sobretudo por sua preocupação com o meio ambiente. Numa terra em que se sobressaem os interesses individuais, imediatistas, ele compunha o pequeno grupo de pessoas que pensam pelos outros, pelo futuro. No escritório do Dr. Valdir Pinto, conversávamos longamente sobre os mais diversos assuntos. O único ponto em que discordávamos referia-se à exploração do Aquífero Guarani. Em relação à construção de uma nova barragem para Santiago, ninguém melhor que ele desenvolveu os mais convincentes argumentos. 
Hoje fui ao auditório da Câmara de Vereadores, não para me despedir do amigo, mas para abraçar seus familiares mais próximos. 
O homem morre, mas ficam suas palavras, suas ideias, suas realizações, sua fina educação, tudo muito nítido em nossa memória.
Nosso diálogo continua em aberto...

Nenhum comentário: