domingo, 9 de dezembro de 2012

POR QUE LULA NÃO SE MANIFESTA?

O editorial do Zero Hora deste domingo tem esse título. "A cúpula dirigente do PT, estimulada pela ambiguidade do ex-presidente e confiante em que sua popularidade é eterna, continua a campanha de desmoralização de opositores."
"Está cada vez mais difícil de entender o silêncio do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a respeito da Operação Porto Seguro, da Polícia Federal, que flagrou um esquema de corrupção comandado e operado por integrantes de agências reguladoras e da Advocacia-Geral da União. 
"Lula sempre manifestou sentimento contraditório em relação às irregularidades praticadas por correligionários e assessores próximos. No célebre episódio do mensalão, chegou a pedir desculpas à nação em 2005, dizendo-se 'traído por práticas inaceitáveis' sobre as quais nunca tivera conhecimento. Posteriormente, porém, passou a dizer que o mensalão era uma farsa e que, após sua saída do governo, faria o possível para desmascará-la. Com a confirmação do episódio pela Justiça e com a punição exemplar dos envolvidos, SILENCIOU."

Nenhum comentário: