terça-feira, 27 de novembro de 2012

JESUS (A VERDADE POR TRÁS DO MITO)


A Superinteressante chega com uma matéria extensa sobre Jesus de Nazaré.  "Historiadores, cientistas e teólogos desmentem mitos criados em torno de Cristo." A começar pela aparência: "um homem típico do Oriente Médio e de cabelos curtos". 
ELE NÃO NASCEU EM BELÉM, NEM NO NATAL. 
OS TRÊS REIS MAGOS NÃO ERAM REIS. NEM ERAM TRÊS.
ELE ERA MORENO, BAIXINHO E DE CABELO CURTO.
JESUS ERA SÓ UM ENTRE VÁRIOS PROFETAS. 
MATEUS, MARCOS, LUCAS E JOÃO NÃO SÃO OS AUTORES DOS EVANGELHOS.
JUDAS PODE NÃO TER SIDO UM TRAIDOR.
O REINO DOS CÉUS ERA NA TERRA.
A própria Bíblia serve de fonte para embasar tais conclusões. Apenas um exemplo: "Numa passagem na Primeira Epístola aos Coríntios (15:5), Paulo diz que, depois de ressuscitar, Jesus apareceu para os 12 apóstolos, e não para 11". 
Não foram apenas os cientistas do diabo que concluíram isso, há um teólogo entre eles. 


2 comentários:

Kleo Santana disse...

é realmente com esta aparência acima descrita que eu o conheço, sua palavra a bíblia já dizia a muitos seculos que ele era sem parecer e nem formosura e nenhuma beleza víamos nele para que o desejássemos, contudo sua aparência não me importa, o importante é o que Ele fez e sempre fará por mim, Ele é o Messias e o dia em que Ele voltar o verei face a face assim como Ele é.

Kleo Santana disse...

é realmente com esta aparência acima descrita que eu sempre imaginei que ele fosse, afinal ele era Judeu e consequentemente teria traços de seu povo, quanto a beleza: sua palavra a bíblia já dizia a muitos seculos que ele era sem parecer e nem formosura e nenhuma beleza víamos nele para que o desejássemos, sua aparência era tão comum que o código entre Judas e os soldados era: "aquele que eu beijar", contudo sua aparência não me importa, o importante é o que Ele fez e sempre fará por mim. Ele é o Messias o meu salvador e isto anula qualquer achismo dos nossos dias.