terça-feira, 4 de setembro de 2012

CONTRAPONTOS DE PONDÉ II

"Professores normalmente não gostam de ler ou de estudar, mas dizem que esse pecado é apenas dos alunos. Há um enorme sofrimento na maioria dos professores porque têm de fingir o tempo todo que acreditam na importância do que fazem. A maioria sucumbe.
"A universidade é tomada por pessoas de personalidade insegura e medíocre que se escandem atrás de teorias consagradas a fim de garantir seu espaço 'intelectual' nas instituições do conhecimento. 
"... mediocridade enturmada que caracteriza a vida intelectual e acadêmica. Nada há de se esperar da universidade.
"Outro tipo mentiroso e politicamente correto é o 'artista'. As artes plásticas contemporâneas ajudam muito para isso, na medida em que gente que não sabe desenhar pode ser artista figurativo.
"O feminismo só conhece homens ruins, e seus efeitos só se abatem sobre os homens bons.
"O maior inimigo de Deus são seus crentes fervorosos. Como dizia o filósofo alemão Heine no século 19: 'Só se é traído pelos seus'.
"Recentemente (em 2011) o mundo árabe passou pelo que as cheerleaders da esquerda (os intelectuais que babam em cima de tudo que lhes parece antiamericano) gostam de chamar 'primavera árabe'.
"A hipocrisia sempre foi a substância da moral política.
"Independentemente do fato de que ditaduras não horríveis, a brasileira não liquidou a esquerda como se fala por aí. E mesmo os tais guerrilheiros lutavam por uma outra forma de ditadura. Tivesse a guerrilha de esquerda vencido a batalha, nós acordaríamos numa grande Cuba. A ditadura, de certa forma, nos salvou do pior.
"Certa feita perguntaram a um astronauta americano que esteve na Lua o que ele achava das teorias conspiratórias segundo as quais o homem não teria ido à Lua. Ele respondeu que existem pessoas que se levam muito a sério. Nada pior do que essas pessoas que não sabem nada, mas não sabem que não sabem nada."
(Do livro Guia politicamente incorreto da Filosofia, de Luiz F Pondé.)

Nenhum comentário: