sábado, 7 de julho de 2012

SANTIAGO POLÍTICA

Santiago respira política a partir de julho. 
Se não respiro, vejo. 
Os atuais candidatos já aparecem nos eventos, cordiais, falantes como sói acontecer em ano eleitoral. 
Vejo, mas não posso me manifestar. A favor ou contra. Não o faço em razão de ser militar, mas em respeito às amizades que tenho com pessoas de todos os partidos. 
Ainda bem que o voto é secreto. Abri-lo ao público me parece uma exibição, uma excentricidade (que insinua uma importância ao próprio votante, negada constitucionalmente aos desconhecidos mortais).
Os candidatos a prefeitos, independentemente do partido que os coloca em tão destacada posição, são pessoas que merecem meu respeito. Entre os candidatos a vereadores, tenho amigos muito próximos, entre os quais Paulo Machado e Juarez Gireli. 

Nenhum comentário: