sábado, 7 de abril de 2012

LAMENTÁVEL!!!

Estão emporcalhando nossa blogosfera. No início, foram os anônimos, ajudados pelos blogueiros que os publicavam. Depois a sanha mercadológica, com blogueiros forjando número de acessos para justificar patrocínios. Agora chegou ao extremo da sujeira, com blogueiros-fakes. Pela desenvoltura com que manejam a interface, a escrita,  o discurso injurioso, não passam de blogueiros disfarçados. Muita gente boa abandonou o ambiente, frustrando-se com as promessas de uma revolução digital. A babel ocorre não apenas no aspecto linguístico, mas na qualidade das relações pessoais engendradas pela blogosfera. 

Um comentário:

Vivian Dias disse...

Olá Froilam

Creio que tudo na vida cria um lado bom e ruim ( por vezes o lado ruim não é determinado pela mesma pessoa que vê o lado bom). Assim acontece com os blogs. Sei que existem blogs fakes assim como sei que alguns parecem ser fakes porque seus responsáveis não se identificam claramente. Mas isso é parte do processo e pelo visto inevitável.
Eu espero que as pessoas não abandonem este meio por esse fato. Se assim for o que nos restaria? ( melhor nem imaginar isso)
Às vezes vale lembrar que certas coisas não são dignas de resposta. E muitas vezes ao responder certas pessoas ( ou comentários anônimos por exemplo)damos valor e sentido a coisas que não tem.

Particularmente passei a ignorar comentários ou emails anônimos ou supostamente fakes que surgem somente para perturbar ou semear discórdia. Ou ainda que querem através de uma resposta respaldo para sua insignificância.

Teu blog por exemplo, tem coisas que concordo, outras que discordo, outras que me intrigam. Ou seja: me traz algo a que pensar, debater, concordar ou me instigar a me informar mais sobre determinado assunto. E isso sem precisar de holofotes.

Não seria esse o melhor propósito?

Abraços!