quinta-feira, 22 de março de 2012

PASTOR NÃO CONHECE A BÍBLIA

Ânderson Zambom, pastor homossexual, fundador da igreja Cidade de Refúgio, declara que "em nenhum momento a Bíblia condena o homossexualismo". 
Um pastor que não conhece a Bíblia! Isso é risível! (Até parece certo letrado da nossa blogosfera que não conhece  literatura.)
Por que Jeová queimou Sodoma? Qual foi o episódio que ocorreu na casa de Ló? Gênesis, 19. O que é sodomia? Mas as passagens de que mais me lembro são Levítico 18:22 e Levítico 20:13. 
Pela ordem: 
"Com homem não te deitarás como se fosse mulher; é abominação" e "Se também um homem se deitar com outro homem, como se fosse mulher, ambos praticam coisa abominável; serão mortos".  
O Velho Testamento sofreu algumas alterações com as sucessivas traduções? Obviamente. Mas nada que comprometesse enunciados inteiros. Se assim fosse, nada seria confiável no VT (o preferido dos citadores cristãos, coisa que minha razão demora a entender). 
Novo Testamento então, muito mais recente:
Coríntios 6:9
"Não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não sejais desencaminhados. Nem fornicadores, nem idólatras, nem adúlteros, nem homens mantidos para propósitos desnaturais, nem homens que se deitam com homens";
Timóteo 1:8 -11
"Ora, sabemos que a Lei é excelente, desde que seja manejada licitamente no conhecimento do seguinte fato: de que a lei é promulgada, não para o justo, mas para os que são contra a lei e os indisciplinados, ímpios e pecadores, os falto de benevolência, e profanos, parricidas e matricidas, homicidas, fornicadores, homens que se deitam com machos [...]"
As distorções linguísticas ocorridas ao longo dos últimos dois mil anos, repito, não interfeririam na essência do texto. Todavia, o pastor da igreja Cidade de Refúgio justifica que o transcrito acima, por exemplo, não passa de "tradução errônea".
(Perceberam que o Velho Testamento designa o grande legislador com o nome de Jeová; o Novo Testamento, de Deus. Aqui está a causa do grande sucesso do monoteísmo judaico-cristão. O deus localizado se transforma em Deus universal. Paulo de Tarso é o responsável por essa transformação. Isso não li em parte alguma.)

Nenhum comentário: