segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

COMENTÁRIOS DIVERSOS

Nesta manhã, fui ao escritório do dr. Valdir para ler as manchetes dos jornais que ele recebe e bater um papo com o Gireli. Hoje falamos da política santiaguense. Antes de nos despedir, ele me passou o impresso abaixo

Meu amigo pensador é  leniente em sua avaliação: o futuro não poderá ser vítima do passado, já é vítima. A prova está no presente, que era futuro até ontem.
***
Também me encontrei com Otelo Ribeiro. Mostrou-me um calendário gaúcho ilustrado por ele. Os dias da semana são: tresontonte, ontonte, onte, hoje, amanhã, depois de amanhã e domingo.
***
Ontem fiz um churrasco na casa de meu pai, no Rincão dos Machado. O tempo preparava umas mangas de chuva. Entre cinco e seis horas da tarde, despencou água de encher os olhos. Para comemorar, minha irmã fez bolinho de chuva.
***
A Tânia está de férias. Veio descansar de Porto Alegre. Natália, sua filha, passou no vestibular da UFRGS, curso de Engenharia Hídrica. 

Nenhum comentário: