quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

FALTA D'ÁGUA

Um anônimo babaca fez um comentário sobre minha postagem "Calçada do Banco do Brasil", defendendo que o banco lava as calçadas para melhor atender ao público. Ofendeu-me com os clichês comuns aos maledicentes covardes, que se escondem no anonimato. 
Há pouco, estive na Prefeitura, onde ocorria uma reunião com presidentes de bairros e lideranças locais. Na pauta, a falta de água no município de Santiago. Os poços secam no interior e a população recorre ao poder executivo, que atende à demanda com a colaboração dos bombeiros e da 1ª Bda C Mec. A água levada às localidades deve ser potável e sai da sede do nosso município, onde uma instituição bancária federal gasta água por uma manhã inteira para lavar a calçada em volta de seu prédio (segundo um anônimo babaca, para receber melhor seus clientes).
Outro assunto da reunião na Prefeitura foi o trânsito. Alguns líderes locais, que fazem oposição à bela administração atual, não querem a mudança na esquina da Sete de Setembro com a Pinheiro Machado, a qual passa a impedir a conversão à esquerda para quem se desloca por aquela rua (no sentido bairro-centro). 
Vou mais longe: aqui, em frente ao Banco do Brasil, deveria ser proibida a conversão à esquerda para quem sobe a Benjamin Constant. Aliás, todas as conversões à esquerda deveriam ser proibidas. Pelo menos nos cruzamentos de maior movimento, no centro da cidade.

Nenhum comentário: