domingo, 27 de novembro de 2011

FEIRA DO LIVRO DE SANTIAGO (IV)

Na tarde de ontem, muita gente boa na mesa de autógrafos: Rogério Madrid, com Ebulição; Auri Sudati, com No reino das crianças felizes / A lagoa encantada e outras historinhas; José Luiz dos Santos, com Rodeio de versos; Lígia Rosso, com Nas entrelinhas; Rossano Cavalari, com Dicionário de Cruz Alta: histórico e ilustrado; Breno Serafini, com Geração pixel; e Tadeu Martins, com Juras e Narrativas de um bom dia. O Iotti também autografou seu gibizon Radicci e deu um show de humor antes do encerramento da feira.
Este ano, a feira me surpreendeu positivamente com a presença do público (sempre a mais esperada recompensa de quem organiza um evento dessa natureza). Neste aspecto, rendo homenagens àqueles que iniciaram e que persistiram com uma feira de livro em Santiago desde antes da Terra dos Poetas. Entre essas pessoas abnegadas, certamente o professor Noé de Oliveira é inesquecível, como o será Rodrigo Neres. Por várias vezes, citei seu nome neste blog (13 de setembro de 2007, 13 set 2010...). 
O professor Noé vislumbrou em 2007 que a próxima edição da feira seria maior do que a atual. Foi e continua sendo a cada ano, culminando com a 13ª edição, que se encerrou ontem. O Júlio Ruivo é outra pessoa que destaco como grande responsável, em vista de sua aposta na cultura. Por ele, a feira se re-edita no próximo ano, exatamente na Praça Moysés Vianna.
A política é tão acertada que outras cidade vizinhas já seguem o exemplo, entre as quais São Francisco de Assis. Sua próxima feira do livro já tem patrono: João Lemes. Parabéns, João! Espero pelo teu convite para lançar meus livros na vizinha cidade.  

Nenhum comentário: