sexta-feira, 30 de setembro de 2011

PLANTIO DE ÁRVORES


A 1ª Brigada de Cavalaria Mecanizada organizou o plantio de árvores nativas na Reiuna, na terça, quarta e quinta desta semana. Essa atividade ecológica contou com a participação das escolas Monsenhor Assis, Alceu Carvalho e Manuel Abreu, do Programa Forças no Esporte (desenvolvido pelo 19º GAC, 9º B Log e 11ª Cia Com Mec) e da Seção de Comunicação Social do QG (que coordenou a plantação). As 300 mudas foram fornecidas pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Santiago.
A propósito, Wangari Maathai faleceu no domingo, aos 71 anos de idade. A queniana ganhou o Nobel da Paz 2004 por liderar uma campanha de preservação ambiental na África, plantando em torno de 30 milhões de árvores. Mais tarde, ela fundaria o movimento Green Belt (cinturão verde). Sugiro o nome dessa ecologista ao bosque que se formará a partir do desenvolvimento das mudas plantadas na Reiuna.
Pelas fotos acima, observa-se a disposição e a alegria da meninada em fazer algo diferente, num lugar diferente. Meu amigo Orides de Paula se divertiu muito com eles. 

Nenhum comentário: