quinta-feira, 11 de agosto de 2011

IV FÓRUM INSTITUTO ZERO ACIDENTE

Ontem fui a Porto Alegre, para participar do IV Fórum Instituto Zero Acidente no auditório da Assembleia Legislativa. O Instituto Zero Acidente existe há dez anos, atualmente coordenado por Carlos Tatsch. Há a Lei Zero Acidente, de autoria do deputado Paulo Azeredo, e o Dia do Zero Acidente, 21 de agosto.
O evento reuniu algumas das maiores autoridades do trânsito no Estado, como  Alessandro Barcellos (diretor do Detran), Edson Cunha (presidente  do SINDICFC), Vanderlei Cappellari (Secretário Municipal de Mobilidade Urbana/ Diretor da EPTC), Miki Breier (Dep. Estadual, Presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Trânsito Seguro),Cel BM Edgar Borges (especialista em segurança no trânsito), Jaqueline Filgueiras Chapadense Pacheco (inspetora da PRF), J. P. Corrêa (consultor da Volvo), Ildo Mário Szinvelski  (diretor técnico do Detran), Karina Salamoni (coordenadora pedagógica do SEST/SENAT).
A mesa redonda, mediada pela jornalista Maria do Carmo Bueno Garcia, trazia como tema "Segurança no trânsito: se sabemos, por que não fazemos?'. O primeiro painel: "Análise do comportamento dos usuários no trânsito brasileiro". O segundo: "Formação de condutores e motoristas profissionais - Quais os caminhos da mudança?".
Eu, Dilmar Fernando Lopes e Fernando Burg (estes são instrutores de trânsito). Ninguém andou tanto quanto nós três para participar como assistência do fórum.
Preenchi um pequeno bloco com anotações. Ideias que devo apresentar no seminário sobre trânsito da URI, que se realizará dia 26 de agosto.

Nenhum comentário: