quarta-feira, 6 de julho de 2011

TWITTER: FIM DE VIAGEM


O último número da revista INFO Exame traz uma reportagem interessante sobre o lado perigoso das redes sociais (principalmente Facebook e Twitter).
Depoimento de Alberto Azevedo (foto de capa), conhecido no Brasil como Bebeto Le Garfs:
"Sempre quis ir para a Austrália, tenho muitos amigos lá. O plano era viajar pela costa entre Adelaide e Brisbane. Antes de embarcar, criei um evento no Facebook com o título 'Le Garfs invade a Austrália'. Como sou DJ nas horas vagas, pedi ajuda para me apresentar em festas. Um conhecido disse que tinha uma festa para o final da minha viagem. Peguei um HD com músicas, um fone de ouvido e embarquei. Quando cheguei em Sydney, fui parado pelo oficial de imigração porque estava sem a carteira de vacinação contra a febre amarela. Sentei em um banco e o oficial disse que não poderia usar o celular ali. Entregar o aparelho foi meu grande erro. O telefone não tinha senha e o oficial entrou no meu Twitter. Viu a conversa que tive com meu amigo e perguntou o que mais eu iria fazer na Austrália. Foi quando minha ficha caiu. Eles ligaram para o meu amigo, que, inocente, disse que ia me pagar - o que não havia sido combinado. Fui levado para um centro de detenção de imigrantes ilegais, onde passei a noite. Voltei para o Brasil no primeiro voo do dia seguinte".
Esse brasileiro esperto "Queria tocar um pouco de electro misturado com funk carioca, botar as australianas para dançar e sair bem acompanhado".
Os caras lá fora são mais inteligentes (o que, em contrapartida, não justifica o "complexo de vira-lata" dos brasileiros).

Nenhum comentário: