quarta-feira, 25 de maio de 2011

POESIA DE CARONA

A ULBRA Polo Santiago e o Curso de Letras realizam o lançamento do Projeto "POESIA DE CARONA" logo mais, às 19h30min. O objetivo do projeto é possibilitar que a comunidade tenha contato diário com textos poéticos, bem como estimular sua produção. 
Há quatro anos, foi realizado um projeto semelhante em Porto Alegre. Nos dois dias em que me desloquei de ônibus na capital, procurava ler os poemas colados às janelas. A riqueza metafórica de um deles me chamou a atenção:
ainda que torta
e sem fio
é capaz
a velha faca
de separar a água do rio

Não fui convidado para o evento na condição de poeta. No entanto, irei como representante militar. Isso infere a seguinte questão de autoanálise: ao contrário da minha atual situação no Exército, estaria me convertendo num "maldito" no universo literário da Terra dos Poetas?


 

Nenhum comentário: