quarta-feira, 12 de maio de 2010

SELEÇÃO BRASILEIRA

A convocação da seleção brasileira é o assunto que mais tem gerado polêmica desde ontem. Não poderia ser diferente num país em que o futebol continua sendo um esporte popularíssimo, que nos proporciona incontestável soberania (com as maiores conquistas mundiais).
Dunga acertou? Dunga errou? Não há uma lógica para ser quebrada, apenas paixões não correspondidas. O técnico foi o mais coerente possível, apostando em quem já esteve sob seu comando. A paixão futebol clube teria outra seleção quase completa para levar à Copa. Ela pergunta para que levar Luisão, Kléberson, Gilberto Silva, Josué, Júlio Batista e Grafite, alguns deles no banco de reserva de seus clubes (como é o caso de Kléberson e de Júlio Batista). Não os substituiriam Miranda, Hernanes, Ganso, Ronaldinho, Neymar e Tardeli?
Injustiça mesmo foi feita com Victor, há dois anos o melhor goleiro do Brasil. Certamente, não jogaria se fosse convocado. Melhor para o clube, para a torcida do Grêmio.
Desta vez, não aposto no Brasil.

Um comentário:

Nivia Andres disse...

Caro Froilam,

Talvez tenha faltado ao Dunga um pouco de ousadia. Afinal, Pelé não estreou na Seleção antes dos 18 anos? Por que o Ganso e o Neymar não poderiam estar entre os convocados?

Acontece que ousadia é uma virtude que acompanha somente aqueles que não têm medo de errar...

Um abraço,

Nivia