domingo, 2 de maio de 2010

SANTA IGREJA!

Não vai longe e começarão a dizer os próprios católicos que as profecias bíblicas se confirmam tudo o que de errado está a acontecer neste mundo velho. Exceto pela frequência e desvelamento dos fatos, o mundo é o mesmo desde sempre. A pedofilia, a hossexualidade, o sexo e outras práticas sempre existiram dentro da igreja que teima em pregar contra o pecado da luxúria, da carne.
A tentação nada tem a ver com um demônio, mas com a libido, com o desejo recalcado, com a fantasia...
A partir de Freud, o véu que encobria a sexualidade humana foi abruptamente arrancado das mãos desses falsos moralistas, desses grandes hipócritas que são os padres da igreja católica, justamente quem mais firmemente mantinha esse véu sobre certas verdades.
A Psicanálise era o conhecimento que faltava para desmistificar toda e qualquer organização religiosa. Somada à Filosofia, à Arqueologia, à História Natural e, por último, à Genética, a Psicanálise representa a quarta frustração (na minha concepção), depois do que se pode decretar o fim do criacionismo, da relação homem-deus...
Fala-se em pedofilia, um eufemismo para a sem-vergonhice, a luxúria em suas manifestações mais abjetas recentemente descobertas em Arapiraca. A figura cima, monsenhor Luiz Marques Barbosa, mantinha uma casa para se regalar sexualmente, onde guardava bebida e cremes corporais íntimos. Resta saber se os encontros com os mancebos ocorriam antes ou depois da missa que rezava para os devotos cidadãos de sua cidade. Devotos pecadores, diga-se de passagem. Segundo o depoimento dos jovens, o safado pegava em seus pênis durante a celebração eucarística. Raimundo Gomes e Adílson Duarte são os outros padres que participavam da tal casa.
Dirão os católicos que eles são exceções dentro da organização a que pertencem. Todavia, apenas nos Estados Unidos, são conhecidos mais de 200 mil casos de assédio sexual, envolvendo os senhores de batina. Voltaire, em seu Dicionário Filosófico, escreve sobre coisas nada cristã praticadas pelos papas, dignas de um conto fantástico.
Convido o caro visitante deste blog a fazer uma leitura crítica da fotografia acima. Batina branca, o santo com a criança, a imagem de Cristo na parede...
.
(O Zero Hora deste domingo traz a matéria Paróquia abalada, em que trata dos dois padres de Rolante, RS, que tinham amantes. Não fosse pela gravidez das duas mulheres, ninguém saberia, e os padres continuariam a rezar missas para os babacas católicos.)

Nenhum comentário: