sexta-feira, 28 de maio de 2010

ESCRITOR E PIZZAIOLO



Gilberto L. de Melo abriu a pizzaria Vitória-Régia na Benjamin Constant, entre a Pinheiro Machado e a Bento Gonçalves. Depois de muito tempo, Gilberto volta a investir nesse ramo da alimentação. Ele foi pioneiro em Santiago em tele-entrega. Foi embora. Fez curso de O. V. D. (Organização, Vendas e Direção) na Fundação Getúlio Vargas, Rio de Janeiro. Em Curitiba, cursou Marketing e Mídia na Fundação Jaime Lerner.
Todos os dias encontro o Gilberto em sua pizzaria, no supermercado, ou aqui na esquina do Banco do Brasil. Numa de nossas conversas, meu amigo disse que havia publicado um livro: Dicas de Como Matar um Leão por Dia, na 6ª edição e com quase dez mil exemplares vendidos. No oeste do Paraná, Gilberto soube vender seu livro para as grandes empresas que bancavam as novas edições.
Destaco alguns aforismos interessantes de Dicas de Como Matar um Leão por Dia:
"O que se vende não é exatamente o produto, mas o ATENDIMENTO. Nossos produtos o concorrente também tem";
"Nunca faça papel de vítima, nem fique à procura de culpados. Vibração e paixão são a marca registrada dos campeões em vendas";
"Quando se deparar com um cliente irritado e usando palavras agressivas, poderá contornar, dizendo: 'Vou chamar um colega para atendê-lo melhor'. Mas, não entre na dele".
.
O comércio é o setor econômico mais forte em Santiago, mas anda carente de bons vendedores. Há lojas em que o cliente é tratado como alguém que viesse pedir um favor. Falta tato, motivação e conhecimento a essas pessoas tão necessárias para movimentar nossa economia. Nesse aspecto, o livro do Gilberto é uma boa pedida.
.
A pizzaria Vitória-Régia fica na Benjamin Constant, nº 440, Centro. Tele-entrega: 32410643 ou 99869455.

Nenhum comentário: