quarta-feira, 14 de abril de 2010

SEM RESPOSTA

O contador de visitas do meu blog deve estar com uma pane (um "vírus", como é tratado no meio eletrônico): ele registra, por exemplo, duzentas visitas diárias, mas nenhuma delas deixa marca efetiva de sua passagem, a não ser a mudança do último dígito no dito contador. Na postagem abaixo, lancei um pequeno desafio, no entanto, nenhum comentário, nenhuma resposta. Perguntei se o antropocentrismo se sustenta no mito bíblico que coloca o homem no centro da criação ou se é esse mito que ganha com a tendência natural de o homem se colocar no centro do universo. Talvez não haja resposta para tal questionamento, mesmo assim, qualquer tentativa de elaborá-la já desmi(s)tifica, esvazia um pouco o "balãozinho" humano, o que é muito bom.

Um comentário:

arlete disse...

Olá, Froilam:
Pensei que somente o meu contador de visitas não me era fiel. Incontáveis foram as vezes em que houve retrocesso no número apontador das visitas. No início, a subtração ocorria entre dois a quatro mil acessos. Não me importei, todavia quando atingi o expressivo número de 100 mil visitantes, festejei com entusismo, que se arrefeceu, no dia seguinte, quando estava marcando apenas 23.000. Pirei! Só de "raiva" deletei o contador. (Agora, durmo em paz!)
Um forte abraço.

E.T.: Visito sempre o teu blog. Adoro a profundidade com abordas todos os assuntos e me encanto com a erudição dos termos empregados.