sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

DEU NO CLIC RBS

Concurso escolhe a melhor carta de amor

Uma escritora cubana dedicada a escrever cartas de amor convocou um concurso internacional do gênero. Os interessados devem enviar seus trabalhos à chamada Escribanía Dollz, situada na cidade de Sancti Spíritus, cerca de 350 quilômetros a oeste da capital de Cuba.

Qualquer um pode participar, morando ou não na ilha, segundo o anúncio inserido em diversos sites na internet. As cartas serão recebidas até o dia 14 desde mês (o Valentine's Day, dia dos namorados no Hemisfério Norte) – as que chegarem depois dessa data estarão automaticamente inscritas para a próxima edição do concurso.

O júri será formado por "personalidades da cultura cubana" ainda não definidas, e serão concedidos quatro prêmios de até 500 pesos cubanos (cerca de US$ 23), além de diplomas e obras de arte.

Os vencedores serão revelados na abertura da 19ª Feira Internacional do Livro de Cuba 2010, da qual a cidade de Sancti Spíritus será subsede.

A Escribanía Dollz começou em meados dos anos 1990 como uma ideia da jornalista Liudmila Quincose, que diante do constrangimento de seus vizinhos colocou um cartaz na porta de sua casa onde se lia: "Escreve-se cartas de amor a qualquer hora. Cartas de negócios e cartas de suicidas das 8h30min às 15h". Até hoje, ela afirma já ter escrito centenas de cartas, que chegaram até a salvar casamentos, e a função com o tempo acabou se transformando em um projeto cultural.

Para saber mais clica aqui

Nenhum comentário: