quinta-feira, 24 de setembro de 2009

CARTA RECEBIDA

Em dezembro passado, conheci José Ilton Pinheiro Jornada no escritório do Dr. Valdir Pinto. Professor de Química na Universidade do Rio de Janeiro, disse-me que gostava muito de Literatura. Não sei por que motivo, falamos no romance Abril despedaçado, de Ismail Kadaré. O professor Ilton me prometeu enviar o livro quando retornasse para casa. No mês seguinte, mandei-lhe meu Ponteiros de palavra pelo correio. Qual minha surpresa nesta quinta-feira? Recebi o livro dentro de um envelope pardo, acompanhado de uma carta (forma de comunicação cativante, ainda não ultrapassada com o advento dos gêneros digitais).
Rio, 17 de setembro de 2009
Caro Froilam
Peço desculpas pela demora. Adquiri o livro em fevereiro, mas o tempo foi passando e as tarefas e o ritmo de uma cidade grande me afastaram do compromisso de enviá-lo como devia.
Transmita minhas saudações aos amigos, especualmente ao Dr. Valdir Pinto.
Grato pelo livro.
Boa leitura.
Um grande abraço e até dezembro.
.........................Ilton Jornada

Nenhum comentário: