sexta-feira, 11 de setembro de 2009

BOYER

Uma comentarista anônima me pergunta onde pode encontrar o livro de Boyer (em português ou inglês). Boyer?, pensei, pensei... Boyer? Por algum tempo, boiei. Logo me ocorreu que em minha biblioteca há um livro chamado Porque não somos nietzscheanos. (Também leio o outro lado, ora.) Os autores dessa contestação a Nietzsche são filósofos franceses da atualidade, entre os quais Alain Boyer (que escreve o ensaio Hierarquia e verdade). Li duas vezes o livro. Nietzscheano convicto, prefiro Gilles Deleuze e Clément Rosset. Atualmente, não tenho acesso à minha biblioteca (cômico, se não fosse trágico). Não poderei atender a leitora anônima, que deu a pinta de estar me testando ao lançar um "Boyer" descontextualizado. Ela foi apenas lacunar, lacônica demais.

2 comentários:

Anônimo disse...

Verdade, o mundo existe para testar os seus conhecimentos supremos. Nada te escapa.

FROILAM DE OLIVEIRA disse...

Além de anônima, paradoxal: irônica na primeira frase, elogiosa na segunda.