quarta-feira, 24 de junho de 2009

INVERNO


Até ontem, não fizera frio este ano. Refiro-me ao frio de gelar os pés, mesmo protegidos com meias grossas. Hoje o Sr. Inverno chegou definitivamente, com a estrela magnífica a meia-espalda. Não é para ser do contra (coerente com o nome deste blog), mas gosto quatro vezes mais do inverno, quando a outra alternativa é a estação oposta. Melhor para trabalhar, estudar (ler e escrever), comer e dormir. Somando-se aos prazeres gastronômicos, tomar um vinho. Em relação à cerveja, minha tese é de que ela pode dar mais prazer ao ser consumida em dias quentes, mas é no frio que conserva melhor suas qualidades (penso que isso se deve a menor variação da temperatura). Falo de bebida e do planisfério. Convido o leitor a observar o mapa-múndi. Quais são os países ou regiões mais desenvolvidos? A resposta pode ser generalizada com o que se encontra acima do Trópico de Câncer e abaixo do Trópico de Capricórnio. Por que será?
O quadro acima, Sol de Inverno, é de uma pintora e poeta portuguesa. Visite seu blog http://www.pinturasdedad.blogspot.com/. Extraordinário!!!

Um comentário:

Dad disse...

Olá, viva!

Fiquei curiosa e vim espreitar o seu Blog, coberto pelos raios de sol de inverno dos meus pincéis.

Obrigada pela visita e pelo facto de dar a conhecer as minhas pinturas. Já agora poderá conhecer mais pinturas minhas no Blog
http://oespiritodasaguas.blogspot.com/ - pinturas minhas e poemas escritos para acompanhar as pinturas, pelo poeta português André Moa.
Abraço,
Dad