terça-feira, 3 de março de 2009

INACREDITÁVEL!

Agora fazem comentário em blogs de terceiros com o meu nome. Nunca critiquei erros ortográficos de ninguém, apesar de corrigi-los onde quer que eles se encontrem. Neste aspecto, penso ter atingido o nível profissional. Por isso, procurarei me desviar dessas cobras que invadiram nossa blogosfera, comentando anonimamente na maioria das vezes.
Agora já sei quem é a lavadeira principal, criada a toddy. Mudarei o poema abaixo para "a lavadeira lava..."

2 comentários:

Weimar Donini disse...

Olá Froilan.
Perdoe-me por utilizar este espaço para escrever-lhe. Não vislumbrei opções. Sou santiaguense de nascimento estando fora da cidade há 38 anos. Pelo menos 1 vez por ano retorno aos pagos para beber desta água campeira,clorada e rever meu pai. Costumo ler o 'expresso' pela internet e aprendi a ler e respeitar sua erudição gramatical e filosófica. Admiro seu texto fácil mas profundo. Erudito, sem perder a simplicidade. Ano passado sugeri ao jornal que abrisse espaço para que nós, santiaguenses de nascimento e de coração, pudéssemos espressar nossas impressões e sentimentos, mesmo à distância. Houve uma promessa do jornal de que haveria uma reforma editorial e este espaço seria criado. Infelizmente, não ocorreu.
Bem, vamos ao mérito. Escrevo-lhe sobre sua coluna no expresso sobre a cadela baleia. Possuo uma cadela de apartamento. Quando filhote o veterinário alertou-me de que os cães não eram tigres nem leões. Que deveria alimentá-la somente com ração, frutas e legumes. É o que tenho feito nestes 8 anos de vida da nina. Agora a dúvida: embora seja um animal carnívoro (ou não?), será que alimentá-los com carne vermelha será correto, ou não? Pensemos nisto e tentemos elucidar com quem é do ramo.
Um abraço do admirador,

Weimar Donini.

Anônimo disse...

olá froilan:
Tu me conhece um pouco e sabe que não gosto de escrever daquela forma, não gosto de tecer críticas, ainda mais destrutivas...se não escreveu aquilo no blog do rosado, me desculpe...mas se recordo bem, vc quis me provocar escrevendo sobre "flor de láceo", falando sobre o uso dos porques, da palavra mesmo como objeto indireto, do esse, estes...lembra? foi ali que vi o quanto estava querendo provocar de graça...para quê tudo isso? por que fugiu de um debate que poderia ser sério e saudável e partiu para agressões...sabe como é o Júlio. Ele é uma pessoa muito boa, sabe valorizar e analtecer os amigos (tu mesmo ele sempre colocou, para outros, maior e melhor do que os outros pensavam que tu era), mas quando ele sofre críticas sem motivos aparentes, agressões, etc, contra-ataca na mesma ou em maior intensidade...
Não acho saudável tudo o que aconteceu, mas, por outro lado, tenho que admitir que o Júlio somente se defendeu. No começo não entendia por que tu, que sempre havia demonstrado calma e docilidade estava tão transtornado, batendo no Júlio direto.E o que é pior: nós pensávamos que tu seria o primeiro a apoiar a criação de uma secretaria de cultura, mas deixou interesses pessoais se sobreporem..agora entendo melhor tudo o que aconteceu...Talvez, daqui um tempo, vcs conversem e voltem a ser amigos, o Júlio não é de guardar mágoas...abraço