sábado, 7 de fevereiro de 2009

O SILÊNCIO É DE OURO - MINO CARTA


mino
detona
.
(Ensaio para um epigrama)

"... Battisti transcende sua personalidade de “assassino em estado puro”, segundo um grande magistrado como o italiano Armando Spataro, para se prestar a uma operação que visa compactar o PT e empolgar um certo gênero de canarinhos patriotas. Isto tudo me leva a uma conclusão desoladora, embora saiba de muitíssimos leitores generosos e fiéis: minha crença no jornalismo faliu. Em matéria de furo n’água, produzi a Fossa de Mindanao. Iludi-me em demasia, mea-culpa."

IVAN ZOLIN, eu não sabia que essa referência para o PT era tão boa assim. Os grandes também fazem autocrítica. O que te falei na última visita que me fizeste?

Um comentário:

Ivan Zolin disse...

Froilam!

O Mino Carta tem suas razões para fundamentar suas opiniões. Respeito,e considerando o seu conhecimento da Itália mais ainda. Sobre o assunto não tenho posição definitiva. O que defendo é que o Brasil pode adotar a posição que desejar, seguindo sua legislação, e não vai ser um governo estrangeiro que determinará as nossas ações.
O que parece na mensagem do Mino é a decepção com a imprensa, com o PT é a decorrência da chamada governabilidade.

Zolin

p.s.: Após ler sua postagem que faz referência de uma coluna do CP de um livro. Sobre esse tema (religião) vale a pena ver este documentário (Zeistgeist -procura no google)http://video.google.com/videosearch?hl=pt-BR&q=zeitgeist&um=1&ie=UTF-8&ei=s5uRSazODoG4twfR1r3PCw&sa=X&oi=video_result_group&resnum=4&ct=title#