terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

BLOGOSFERA EM ALERTA

Um amigo radialista está indignado com a nossa blogosfera, em razão do endeusamento que ela vem fazendo de certa pessoas. Endeusamento e autoendeusamento. A lanterninha de alerta se acende... Eu estaria contribuindo? Não. Endeusar pessoas não faz meu tipo. Pelo contrário, tudo o que penso, falo e escrevo aponta para o sentido inverso. Seria muita cara de pau se me autoendeusasse. Uma contradição enorme que denunciaria o irracional egocentrismo (que penso ter na justa e indispensável medida). Uma das minhas últimas postagens testemunha um sentimento de impotência, que toma conta de mim de tempo em tempo. Para me manter coerente, concordo com o meu amigo radialista. Está me dando nojo o endeusamento que alguns blogueiros fazem de duas ou três pessoas, bem como o autoendeusamento que outros (ou mesmos) blogueiros fazem de si mesmo. A blogosfera necessita de uma dura autocrítica.

3 comentários:

Anônimo disse...

puxa, finalmente alguém notou isso!

Anônimo disse...

Mas e qual o problema de haver endeusamento ou auto-endeusamento? Do ponto de vista que os blogs são espaços particulares, acho que cada um escreve o que bem entender não é?

Júlio César de Lima Prates disse...

Não exagera Froilam, a blogsfera entrar em alerta por causa de um imbecil ciumento. As vezes tu avalias muito mal as coisas. E a liberdade? O que esse radialista tem melhor que outros, a voz de ouro ou a subserviência e a omissão que tanto lhe caracteriza?