segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

DIVERSOS

Sem sair de casa, ouvi artistas cantantes no palco dos 125 anos de emancipação político-administrativa do município. Decidi que assistiria ao show pirotécnico da minha janela, fotografando-o nos momentos mais luminosos. A cantoria acabou e a cidade preparou-se com o silêncio que precede as grandes apresentações. Cinco para a meia-noite, apanhei minha digital e fiquei na expectativa. Notei que algumas pessoas desciam pela Duque, como se retornassem da festa. Minha leitura, passados 15 minutos, foi de que houve um problema na execução do protocolo (até na morte de alguém). Fui deitar decepcionado. Nesta manhã, liguei o rádio para ouvir alguma informação. Nada. Nos blogs, apenas Rafael Nemitz se perguntava acerca dos fogos de artifício e passava o informe de que, por falta da equipe de segurança, os mesmos foram suspensos.
..................................................................
O Fantástico apresentou ontem uma reportagem sobre o personagem Orlandinho da telenovela A favorita, em luta com a sua opção sexual. Muitas apiniões populares, contra e a favor, depoimentos de homessexuais assumidos e, contrariando o senso comum, de um ex-homossexual que se convertera a uma das religiões cristãs. A reportagem incluiu os discursos do Papa Bento XVI e de um pastor evangélico (contrários à homossexualidade). A propósito, dia 26 de dezembro, postei um contraponto sobre esse assunto, citando a suprema autoridade da Igreja Católica.
...................................................................
A maioria dos blogueiros confunde o domingo com o dia do descanso, sem saber que é o primeiro dia da semana na mítica judaico-cristã. O momento do fiat lux quase se apaga na nossa blogosfera.
...................................................................
Juremir Machado da Silva escreveu em uma de suas colunas do Correio do Povo que existem vários começos de ano no Brasil. O primeiro é o dia marcado no calendário, o segundo seria hoje, o primeiro dia depois do feriado do Ano-Novo. O primeiro dia depois do Carnaval, o primeiro dia de aula, o Primeiro de Maio, entre outros começos de ano. Para mim, o ano começa no dia 24 de janeiro (um ano a mais).
..................................................................
Sugestão ao organizadores da Copa Santiago de Futebol Juvenil: usem a carga de fogos não explodida ontem para a abertura dos jogos.

Nenhum comentário: