sexta-feira, 17 de outubro de 2008

SEXTA-FEIRA, 17 OUT 2008

Qual é brasileiro, LINDEMBERG ou LINDBERGH? Um foi o primeiro piloto a fazer um vôo solitário sobre o Atlântico sem escala em avião; outro foi o seqüestrador que manteve a ex-namorada como refém por quatro dias. Uma dica: o brasileiro é o seqüestrador.
oo
Tudo no centro do país conspira para fazer o Palmeiras (ou o São Paulo) campeão do Brasileirão 2008. Na mídia, isso é paixão. Na justiça desportiva, uma injustiça. A vítima da vez é o Grêmio.
oo
Fui à ExpoSantiago nessa tarde. Bonitos estandes, principalmente os ocupados pelas empresas moveleiras de Santiago. Os animais de raça e os carros de marca ficaram isolados pela lama outra vez. O negócio foi sujar os sapatos.
oo
Em conversa com Luciano Faturi, expositor, chegamos à conclusão que a feira deveria ser bianual. Questão de ritmo (para não dizer que é de economia).
oo
Há pouco, ao passear pela nossa blogosfera, fui surpreendido com o retorno de dois dos melhores blogueiros: Júlio Prates e Vívian Dias. Fiquei feliz com as suas campanhias. A despeito de não segurarmos a mesma bandeira político-partidária, admiro o Júlio como um dos maiores intelectuais da nossa cidade.
oo
Finalmente, concluí o prefácio do livro da Lise Fank: Poetemas. Sua publicação não demora, para a alegria dos santiaguenses que participamos de uma grande interlocução poética.
oo
Por falar em poesia, ando sem inspiração nestes dias, nenhum insight, nenhuma epifania. Até que tentei hoje:
oo
não sou apenas
o que pareço
há um mundo
para dentro
oo
mas não saí desses versos (se é que posso denominá-los assim). Quem sabe, amanhã, quando o sol dourar a manhã... quando o azul será sábado...!

Nenhum comentário: