domingo, 17 de agosto de 2008

MINHAS OCUPAÇÕES

Saibam todos os meus visitantes que não me limito a escrever poemas, comentários críticos, entre outros gêneros escritos. Mais do que escrever, leio. A leitura é que criou em mim esta necessidade de escrever. Mais do que ler, vivo. A vida continua, independentemente do tempo em que me ocupo com os livros, com a produção textual. Navego mares e oceanos na Internet, onde tenho este blog, três caixas de e-mails, comunidade poética no Orkut, assinatura de site e jornal etc. Tal ocupação, no entanto, encontra-se no mesmo plano das atividades intelectuais acima descritas. Da mesma forma, as aulas particulares, a revisão do Expresso Ilustrado, de livros, trabalhos acadêmicos. A propósito, nestes meses devo me engajar na preparação da segunda antologia da Rua dos Poetas, na monografia do Pós-Graduação (a literariedade nos blogs de Santiago) e na palestra para o seminário da UNOPAR (O Paradigma da (A)normalidade). Como Diretor do Departamento de Literatura do Centro Cultural de Santiago, tenho participado dos lançamentos de livros. Nas horas de folga, assisto aos noticiários televisivos, futebol, Fórmula-1, discursos na TV Senado, programas da TV Escola, filmes etc. Nestes dias, tenho acompanhado aos jogos olímpicos de Pequim. Ontem, por exemplo, não perdi a prova mais importante das Olimpíadas: a dos 100 metros rasos. Na Escola de Material Bélico, no Rio de Janeiro, fui corredor dos 100 metros. Ninguém me batia até os 70m, momento em que era ultrapassado por dois dos meus colegas de curso. Depois dos 30 anos, passei a participar do Tiro de Fuzil todos os anos. Em 2003, fui campeão indiviual no âmbito da 1ª Brigada de Cavalaria Mecanizada (Santiago, São Luiz, São Borja, Santa Rosa e Itaqui). De segunda a sexta, das 8 às 17 horas, cumpro expediente no quartel, sujeito às atividades administrativas e operacionais que podem ir além do horário convencional. Fora desse trabalho profissional, certamente, a leitura e a escrita ocupam muito tempo em minha vida.

Um comentário:

Ivan Zolin disse...

Froilam!

O importante não são as ocupações e sim a criação.
A condição de Ser é.

Zolin