sexta-feira, 14 de março de 2008

FRAGMENTOS DO COTIDIANO

Blogueiros, vamos postar mais freqüentemente! Vamos comentar acerca da postagem dos demais! Vamos incentivar nossos colegas, amigos e conhecidos a criar um blog! Vamos!
ooo
Num ano de eleições municipais, que dizem respeito a nossa aldeia, impossível a impassibilidade, o não tomar partido (diferentemente de ter partido). Meus parentes e amigos estão em todos os partidos. Por isso, estou com eles e não me posiciono partidariamente.
ooo
Achei interessante uma manchete do Expresso Ilustrado (edição do dia 7 mar) que destacava "A SITUAÇÃO DA OPOSIÇÃO". Mandei uma mensagem para o João Lemes: A SITUAÇÃO DA OPOSIÇÃO SE DEVE À POSIÇÃO DA SITUAÇÃO.
ooo
Recebemos uma correspondência da Câmara Rio-Grandense do Livro, solicitando-nos a adesão à Semana do Livro, evento que se realizará de 18 a 25 de abril. (O verbo na primeira pessoa do plural significa que represento o Centro Cultural de Santiago neste enunciado, na função de diretor do Departamento de Literatura.)
ooo
O Expresso Ilustrado está cada vez melhor. Destaques da edição de ontem: BRIGADA MILITAR FAZ A LIMPA EM SÃO CHICO; AMEAÇA VEM DE DENTRO (João Lemes toca num tema-tabu); CRISTÓVÃO PEREIRA VIRA SESSENTÃO (no meu tempo era o melhor); BANALIZAÇÃO DA MORTE (Rodrigo Vontobel estréia muito bem); ONG CASULO - HÁ TRÊS ANOS RECUPERANDO JOVENS; ADEUS AO GRANDE LÍDER (sobre o trágico falecimento do senhor Osvaldo Kempa).
ooo
A livraria do Tide, na Rua dos Poetas, é ponto de chegada.
ooo
O sábado está azul, de um azul que ainda não fez este ano. Também pudera, abril se aproxima, quando as manhãs são tão azuis quanto as manhãs de outubro, na primavera.
ooo
Preciso ir ao supermercado apenas para comprar alface, a face verde do almoço (para harmonizar com o vermelho das almôndegas).
oo
O mundo se torna mais suportável, a vida cotidiana ganha novos coloridos, quando a vemos como um fenômeno estético. Nietzsche nunca esteve tão certo.
Amo esse filósofo.



Nenhum comentário: