sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

IDÉIAS VERSUS SENTIMENTOS

Depreendo que a quase totalidade dos comentários neste blog se refere a postagens pessoais, que dizem respeito ao sentir, ao coração. Apenas um por cento comenta acerca das idéias, como o faz minha amiga Adriana Parise em Reflexões.
Com base nessa preferência, devo reconhecer que tenho recebido um número de visitantes acima do merecido. Já é tempo de mudar a cara, o título e o tema predominante de minhas postagens.
Sempre considerei as idéias fundamentais para a vida, como se fossem luz expandindo dentro de um universo escuro. Por isso, minha admiração por filósofos e cientistas.
Quanto aos sentimentos, o máximo que fiz foi transfigurá-los em substrato poético, filtrando sua densidade através das palavras. Na hora de falar deles abertamente, sou qual um menino ingênuo, digno de pena (ou de riso).A partir de hoje, todavia, caso queira me apresentar como discípulo da doçura, preciso atender à maioria dos meus leitores.

Nenhum comentário: