segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

CONFISSÃO

000000000n(sem palavras)

Um comentário:

Anônimo disse...

FILOSOFIA CÍNICA
"Os cínicos diziam que a verdadeira felicidade não depende de valores externos como o luxo,o poder politico e a boa saúde.
Para eles, a verdadeira felicidade consistia em se libertar das coisas casuais e efêmeras.
E justamente porque a felicidade não estava nestas coisas ela podia ser alcançada por todos.E,uma vez alcançada,não podia mais ser perdida.
O cínico mais importante foi Diógenes,díscipulo de Antístenes.
Conta-se que vivia em um barril e não possuia mais do que uma túnica ,um cajado e um embornal de pão(desse jeito não era nada fácil roubar dele a felicidade!).Um dia ,quando estava sentado ao sol junto de seu barril,recebeu a visita de Alexandre Magno.Alexandre aproximou-se do sábio e perguntou-lhese tinha algum desejo e disse-lhe que caso tivesse,seu desejo seria imediatamente satisfeito.Ao que Diógenes respondeu:"Sim, desejo que saia de frente de meu sol."Com isso Diógenes mostrou que era mais rico e mais feliz que o grande conquistador.Ele tinha tudo o que desejava.
Os cínicos achavam que as pessoas não precisavam se preocupar com a saúde,nem mesmo com o sofrimento e com a morte.Elas também não deveriam se atormentar com o sofrimento do outro.Hoje em dia quando empregamos a palavra "cínico" e "cinismo" estamos nos referindo,na maioria das vezes ao aspecto da :imprudência,da insensibilidade ao sentir e sofrer do outro."
"O mundo de Sofia-Jostein Gaarder"

????????????

Arthur