sábado, 24 de novembro de 2007

PÓS-GRADUAÇÃO, RECITAL, ESTERIÓTIPO...

Um dia cheio. Aulas da disciplina METODOLOGIA DO ENSINO SUPERIOR com a mestre Elaine Maria Dias de Oliveira. Lizi, Júlio e eu apresentamos um trabalho sobre o professor e as novas tecnologias. Muito debate. Excelentes observações da professora Elaine. Final de curso, uma corrida para entregar os trabalhos nos prazos.
Às 16:00 horas, vim para o Ilha Bella Shopping, onde fiz um recital de sonetos. Foram 140 versos recitados de memória (performance que chamou a atenção de alguns conhecidos que não sabiam desta minha prova de amor à poesia). O verso RAIA SANGÜÍNEA E FRESCA A MADRUGADA, do soneto As pombas, de Raimundo Correia, era considerado o mais belo da nossa literatura por Manuel Bandeira. Para mim, MAS QUE SEJA INFINITO ENQUANTO DURE, do Soneto da Fidelidade, de Vinícius de Moraes.
À tarde, saí de branco (calça e camisa). Falaram na sala em "pai de santo". Outro me perguntou na rua se eu era médico ou enfermeiro. A maioria das pessoas seguem um esteriótipo, isto é, idéia ou convicção preconcebida sobre alguém ou algo, resultante de expectativa, hábitos de julgamento ou falsas generalizações (segundo Houaiss). Coerente com o nome deste blog, gosto de quebrar esteriótipos.

Um comentário:

Unknown disse...

Oi tio!
como vai tudo por aí?
visitei teu blog, achei muito legal tudo que li, as recitações e tudo mais...
como foi o recital?
Beijos!