domingo, 18 de novembro de 2007

MOTOQUEIROS


Um grupo de motoqueiros chegou à cidade ontem. Com suas máquinas potentes, entraram pela Pinheiro como senhores de si, senhores da liberdade. Neles se justificaria o orgulho de mandar o sedentarismo às favas, este sistema existencial que nos aprisiona à realidade. O asfalto é uma ponte sobre seus destinos, uma linha pontuada pela aventura. Ao observá-los, pensei em fazer o mesmo algum dia. Jaqueta, calças e botas de couro, num grupo ainda maior, cruzarei cidades, cruzarei um vasto mundo. Você, aí, sentadinho(a) numa cadeira confortável, vai me acompanhar nesta?

4 comentários:

Unknown disse...

mas é claro,não precisa, necessariamente, ser de moto,meu sonho de liberdade realizo vendo estas aventuras,desta forma penso:"não sou o único..."

Giovani Pasini disse...

"Na vida ou encontramos um caminho, ou abrimos um." Anibal - conquistador

A oposição entre a liberdade sem fronteiras e a arraigada segurança do dia-a-dia é uma dicotomia que causa intempéries à personalidade do ser humano.
A vida não planejada dos motoqueiros alados, pode algumas vezes, causar a tristeza da falta de uma família.
Nós, homens, sonhadores inveterados, almas aflitas e sedentas pelo algo mais, somos um 'big bang' de reações incalculáveis.
De cima de uma moto, um desgastado motoqueiro, pensa que a vida ideal seria estar em uma cidade pequena, ser um colunista respeitável, trabalhar numa profissão estável e, poder um dia ter a simples habilidade de passear pelas letras (escritas)...

Vivi disse...

Eu vou junto...eu vou...rsrs
bjus

Anônimo disse...

''Para viajar basta existir....''