sexta-feira, 16 de novembro de 2007

INFÂNCIA...

ooooPor duas ocasiões, postei textos de outros blogueiros, surpreso com o que se produzira neste gênero digital. O primeiro foi uma crônica poética da Vívian Dias, sobre sua afinidade com os pássaros, e o segundo, do Júlio Prates, uma reflexão belíssima quanto um poema. Há pouco, lendo o blog da Cristina Cogo Michelon, amiga de Nova Esperança, fiquei encantado com INFÂNCIA:
ooo
ooooFecho os meus olhos e me remeto a um passado encantado, minha infância, posso sentir seu cheiro, um cheiro de doce, de chuva, de bolo quente saindo do forno, de terra, cheiros que se misturam em um só, o cheiro bom da minha inesquecível infância....
ooooEra uma época realmente mágica em que eu acreditava em Papai Noel o que tornava meu Natal ainda mais colorido, acreditava em conto de fadas, tinha amigos imaginários, brincava livre pela rua, corria na chuva, nadava pelada na sanga....Lembro-me da primeira vez que fui ao circo e o grande fascínio que aquele mundo de ilusões representou para mim, lembro dos lanches da tarde na casa da minha avó, acompanhado de bolo de fubá, ovo quente e pão com banha, das brincadeiras no quintal, das escaladas nas árvores, das gargalhadas estridentes, das histórias infantis que minha mãe me contava, dos abraços apertados que meu pai me dava quando eu sentia medo de alguma coisa e a sensação de que com aquele abraço nada de ruim iria me acontecer.....Lembro também das canções de Vinicius de Morais no “Arca de Noé, canções que tiveram um significado especial na minha vida, sinto tanta saudade, uma saudade gostosa, que aquece o meu coração e acalenta minha alma.
ooooEssas lembranças estão marcadas em mim, não só nas cicatrizes dos tombos levados mas dentro de mim, bem lá no fundo da minha alma são marcas que nunca irão se apagar, nunca ninguém vai me tirar pois elas me pertencem। Vou levá-las comigo como um tesouro precioso, para todo sempre...
ooooTudo que vivi na infância hoje sei, com certeza, que se transformou em uma fundamental peça, do grande quebra cabeça que eu sou !!
ooooMinha infância, travessa, inocente, curiosa e repleta de sonhos, sonhos de criança !!

Um comentário:

Cris Michelon disse...

Froilam, Deixa-me sem palavras...
Agradeço pela citação no seu blog, e as palavras carinhosas.

abraços e sucesso sempre!!!