sábado, 13 de outubro de 2007

VATICANO SUSPENDE MONSENHOR QUE ADMITIU SER GAY

O Vaticano confirmou ter suspendido um de seus quadros da alta hierarquia que confessou ser homossexual.O homem, não identificado, fez a admissão na TV italiana no início deste mês, em um programa sobre padres homossexuais.O porta-voz da Santa Sé disse apenas que o monsenhor - título dado a autoridades do Vaticano - trabalha no departamento encarregado de professar o clero no mundo.O caso está sendo conduzido em sigilo, e a suspensão vigorará enquanto investigações estiverem sendo conduzidas, afirmou o chefe da sala de imprensa do Vaticano, padre Federico Lombardi. Ele disse que o monsenhor agiu de maneira incompatível com seus status na sede da Igreja Católica Romana.Colegas e amigos do padre conseguiram identificá-lo no programa de TV apesar do disfarce da voz. O monsenhor com freqüência celebrava missas e desempenhava o papel de âncora em um conhecido canal católico. Ele declarou ao programa que não se considerava pecador por conta de sua homossexualidade, mas havia sido forçado a mantê-la em segredo para não contrariar a pregação da Igreja em relação ao tema.O Vaticano raramente faz comentários sobre escândalos envolvendo padres, e a admissão rápida da suspensão do padre é incomum.

4 comentários:

Anônimo disse...

Am igo Froilam, proibir padre casar já é errado, agora ser gay, é a escolha da igreja que não deixam estas criaturas a namorar ou seja casar; acho que mesmo casando ia ter muitos adeptos a escolha de serem gay's. A escolha não é por ser padre, já é mania mundial!

Júlio César de Lima Prates disse...

Afastar é pouco. Padres gays sao - geralmente - pedófilos e precisam ser fuzilados.
ABS

Anônimo disse...

Froilam, qual sua opinião a respeito do casamento gay? (Em igrejas Católicas e Evangélicas)

Diego M. Neves disse...

Quanto ao fato, achei interessantíssima a abordagem do assunto aqui no blog.
Não penso que afastar qualquer pessoa de um cargo por opção sexual seja uma atitude correta. Há quem se refira ao homossexualismo como moda ou anomalia. Pelo o que vejo, as opiniões sobre o assunto são diversas.

Gostaria de ler aqui no blog, assim como a Rebeca, algum texto sobre o assunto com a sua opinião. Não só sobre o caso do Monsenhor, mas um pouco mais abrangente.
Ficarei grato caso atenda meu pedido.

Abraço!